Benchmarking


Benchmarking 

O benchmarking é uma das ferramentas de análise e gestão mais importantes, pois permite que uma entidade possa compreender as suas estratégias e resultados, comparativamente à concorrência identificada. Partindo deste pressuposto, criamos um benchmarking que analisa duas áreas distintas, mas complementares: o Website e as Redes Sociais.

 

Métricas de Marketing de Performance
Análise de Conteúdo/Serviços nas Estruturas Web
Métricas de Performance dos Websites

O ISAG é o website que demora menos tempo e que faz menos ‘page requests’. Ainda assim, isso não quer dizer que seja o melhor. O facto de o website ser simples, com poucas páginas de conteúdo e com funcionalidades básicas, fá-lo ser mais leve, mas não permite que os resultados de marketing de performance, ou a estrutura dos conteúdos, seja o mais benéfico.

O website com melhor cotação será o da Universidade de Kingston. Apesar do design confuso e com ruído, este website é o mais completo porque permite:
– Estrutura de conteúdo amigável de motores de busca e redes sociais;
– Boa capacidade de renderização, boa experiência UX e velocidade de resposta;
– Excelente resposta ao nível do marketing digital.

Benchmarking Redes Sociais

Universidade do Minho

No que toca à comunicação das redes sociais da UM, podemos apontar os seguintes registos:

1. Uniformidade no tom de voz;
2. Diversidade de conteúdos e adaptação dos mesmos à rede;
3. Conteúdo com propósitos diferentes, mas assente em pilares como: prestígio, vida académica e conquistas.

A adoção desta estratégia deverá ter como base a criação e manutenção de diversos públicos: potenciais alunos, alunos atuais, relação com as empresas, relação com a comunidade Alumni. As redes sociais da UM são geridas como um meio de comunicação digital e também como um veículo do processo de aquisição.

UC Davis California

No que toca à comunicação das redes sociais da UC, podemos apontar os seguintes registos:

1. Audiência Elevada nos três canais;
2. Mix de conteúdos nos três canais;
3. Frequência de conteúdos adaptada por canal;
4. Diversidade e adaptação dos conteúdos a cada rede social.

A adoção desta estratégia por parte da UC Davis poderá vir do objetivo de estreitamento das relações, do posicionamento da faculdade (conteúdos muito próprios e independentes) e do objetivo de criar meios que transmitam os valores da universidade.

 

KINGSTON University London

No que toca à comunicação das redes sociais da KINGSTON, podemos apontar os seguintes registos:

1. Uma comunicação factual, séria e científica;
2. Utilização de conteúdos externos que se enquadram de acordo com os valores e posicionamento da universidade;
3. Adaptação de conteúdos a redes sociais, mas menos diversificada;
4. Diferentes páginas para envolver diretamente com diferentes públicos. Chega a haver páginas para a comunidade Alumni ou para as residências da faculdade.

A adoção desta estratégia por parte da Kingston University of London denota uma estratégia de marketing bem definida. Para além de assumirem que podem envolver diferentes públicos, também reconhecem que podem criar diferentes canais para realizar uma comunicação mais estreita e direta, sem nunca perder de vista o tom e “look & feel” da marca.

 

© 2018 by People Agency

Serviços


SERVIÇOS 

Criar e desenvolver a sua marca não precisa de ser um martírio!
É um processo complexo mas, a nossa equipa tem uma estratégia bem definida de forma a optimizar totalmente todos os passos para tornar a sua marca remarkable.


Estratégia 

Neste ponto a People presta atenção às suas necessidades, definindo as melhores formas de encontrar o seu Target. Essencialmente, focamo-nos em novas ideias, criando uma história convincente à volta da sua marca.


Branding 

Depois da People ter a sua estratégia alinhada, reuniremos-nos de forma a dar personalidade à sua marca. É aqui que a sua marca aprenderá o seu nome, o que é, como agir, e como comunicar!


Estratégia
web e digital 

Com tudo assente seja bem vindo/a ao mundo da internet! A People irá criar o website perfeito para a sua marca, combinando a sua identidade liderando o mundo online. Também analisamos o comportamento dos seus consumidores com a presença da sua marca na internet.


SEO e
analytics 

A People melhora a sua reputação online. O que dizem sobre a sua marca? O que querem? Nós sabemos!


Marketing 

Existem vários canais onde a People pode trabalhar de forma a tornar a sua marca notável/ de forma a dar renome à sua marca! De forma a chamar o público, tanto a nível online como offline, a sua empresa deve saber quais são as melhores etapas para trabalhar.


Marketing de conteúdo 

A People reage a emoções e é exatamente isso que a nossa equipa de marketing de conteúdo se foca. Eles criam magníficas histórias através da poesia de forma a inspirar sentimentos particulares.


Redes Sociais 

Hora de socializar! A People irá reunir as melhores ferramentas disponíveis com o intuito de passar a mensagem às pessoas que a sua empresa quer atingir. Basicamente, fará amigos por todo o mundo. Não é querido?


Audiovisual 

Quando dizemos que a People cria histórias à volta da sua marca através de canais, não estamos a brincar. Tanto através de vídeos institucionais, eventos especiais, apresentação de produtos ou projetos criativos.


Processo 



© 2018 by People Agency

Proposta


PROPOSTA 

Ponto de partida 

Temos salas de reuniões confortáveis onde discutimos os seus desejos pra a sua marca. Vários pontos estratégicos terão de ser vistos, sendo o mais importante: Quão maluco/ irreverente é para seguir a nossa visão e criatividade?


Estratégia 

Está na hora de implementar um forte estratégia!
Hoje em dia as marcas têm de aumentar a sua presença de forma rápida. Por isso a People irá criar a sua nova identidade, adaptando-se às mudanças diárias das necessidades dos consumidores. Não se preocupe! O seu sonho será cumprido. A People trabalha sempre para a excelência.


Ações: 

As pessoas da People nunca param.
Somos sonhadores, poetas, apaixonados e sociáveis. Queremos criar um novo capitulo na vida da sua marca com uma história bonita e bem ilustrada todos os dias. O mundo estará sempre à espera disso!


Resultados a esperar 

Um novo presente será desenhado quebrando as regras antigas de forma a realizar um futuro brilhante. O nome da sua marca será sempre lembrado.


Acompanhamento
& Feedback 

Sendo uma agencia dedicada, terá o melhor de nós de forma a tornarmo-lo a estrela do seu sector. Precisa de feedback todos os dias? Todas as semanas? A People está 100% disponível para os seus clientes.


Orçamento 

No nosso orçamento encontrará várias opções, umas mais caras que outras, dependendo do tipo de serviço que peça. A People está disposta a mudar e personalizar o seu preço dependendo das suas necessidades e preferências.


Condições da proposta 

A proposta vai definir a linha que nos vai unir. Trabalharemos juntos de forma a mante-lo forte e seguro! Se precisar de alguma ajuda extra a People tratará disso!

Quer juntar-sea nós para umcafé? Venha aonosso escritório!



© 2018 by People Agency

Portfolio


PORTFOLIO



A People trabalha com marcas internacionais, relacionando-se através de várias línguas.

© 2018 by People Agency

Estudo de Mercado


ESTUDO DE MERCADO
Setor Construção



A indústria de construção
no mundo 

A dimensão do mercado global do setor da construção em 2016, de acordo com a Business Wire, foi aproximadamente de 8,8 triliões de dólares (cerca de 7,200 biliões de euros). A China foi o mercado de maior dimensão com um “market valued” aproximado de 3,3 triliões de dólares (2,700 biliões de euros).

 

Para a Business Wire, o mercado global da indústria de construção deverá atingir os 10,5 triliões de dólares (8,600 biliões de euros) em 2023, com uma Taxa Composta Anual de Crescimento (CAGR) prevista de 4.2% entre 2018 e 2013.

As perspectivas da indústria global da construção são, por isso, bastante positivas, com oportunidades evidentes quer no mercado residencial, no não residencial e no mercado das infraestruturas. Os principais motores deste crescimento serão a crescente procura de habitações e as infraestruturas necessárias para apoiar o aumento da população, em especial da população urbana.

De notar ainda que esta dinâmica de crescimento será acompanhada por uma procura crescente de construção amiga do ambiente, com tecnologias que aumentem o tempo de vida das estruturas e sistemas de informação que permitam a sua gestão eficiente.

A produção da indústria da construção por regiões foi a seguinte:

Fonte: Statista


A indústria de construção
em Portugal 

No boletim de conjuntura da construção, publicado em Fevereiro de 2018 pela Fepicop – Federação Portuguesa Da Indústria Da Construção e Obras Públicas, antecipa-se um crescimento de 4,5% no valor da produção, embora em termos de concursos públicos se tenha verificado uma quebra acentuada no montante dos anúncios de empreitadas de obras públicas lançados em janeiro (-58% em termos homólogos), o que veio confirmar a tendência de abrandamento que o mercado revelou a partir de agosto de 2017.

Segundo a Fepicop, com a realização de eleições autárquicas no último trimestre de 2017, o crescimento do montante das obras públicas lançadas a concurso intensificou-se logo a partir de janeiro de 2017, atingindo um máximo em agosto desse ano (+91% em termos homólogos), momento a partir do qual abrandou até aos +62% apurados no final de dezembro.

Produção global do setor da construção em Portugal em 2016:
10.741,8 Milhões de euros;
Crescimento estimado em 2017: 5,9%;
Crescimento estimado em 2018: 4,5%;

Source: Fepicop

Edifícios Residenciais

2.730,0 milhões de euros

 

 

Edifícios Não Residenciais

2.730,0 milhões de euros

Engenharia Civil

2.730,0 milhões de euros

De acordo com a nota de informação estatística da central de balanços do Banco de Portugal (Dez. 2016), em 2015 o setor da construção detinha 11% das empresas em Portugal (44 mil empresas), representava 9% do número de pessoas ao serviço e 6% do volume de negócios. Relativamente a 2011, a relevância do setor da construção no total das empresas diminuiu, em virtude de consecutivos decréscimos no número de empresas em atividade no setor. O peso do setor diminuiu 1,9 pontos percentuais (p.p.) no número de empresas, 3,2 pontos percentuais no volume de negócios e 2,9 pontos percentuais no número de pessoas ao serviço.

No mesmo relatório afirma-se que em relação a 2014, o número de empresas em atividade no setor da construção diminuiu 1,9%, evolução que contrasta com o aumento de 1,2% registado no total das empresas. Por cada empresa do setor que cessou atividade, foram criadas 0,8 empresas, um valor 0,4 p.p. abaixo do rácio de natalidade / mortalidade do total das empresas.

A “construção de edifícios” apresentou maior preponderância, representando 59% das empresas, 44% das pessoas ao serviço e 42% do volume de negócios do setor. A repartição pelos segmentos de atividade do número de pessoas ao serviço e do volume de negócios é mais homogénea. Ainda assim, destaca-se o peso da engenharia civil: 31% do volume de negócios e 23% das pessoas ao serviço do setor, embora representasse apenas 6% das empresas. Ainda, segundo a nota de informação estatística da central de balanços do Banco de Portugal a distribuição por dimensão das empresas no sector era similar à do total das empresas: 88% das empresas eram microempresas, 12% eram PME e apenas 0,1% eram grandes empresas. As PME, no entanto, representavam 51% do volume de negócios e 50% do número de pessoas ao serviço do setor (43 e 45%, respetivamente, no total das empresas). As grandes empresas eram menos relevantes no setor da construção do que no total das empresas.

Relativamente aos Indicadores de Produção do sector da Construção em 2016, e de acordo com o boletim de conjuntura da construção publicado em Fevereiro de 2018 pela Fepicop – Federação Portuguesa Da Indústria Da Construção e Obras Públicas,, no ano de 2016 foram licemciados 11.400 novos fogos (mais 38% do que em 2015) e foram concluidos 7.300 novos fogos (mais 10% do que em 2015). No que diz respeito à área licenciada em 2016, o numero atingiu os 2.7 mil milhões de metros quadrados no sector da habitação e os 2.4 mil milhões de metros quadrados no sector não residencial (mais 31 e 27%, respectivamente). Finalmente, e no que concerne a obras publicas, foram promovidas obras no valor de 1.7 mil milhºoes de euros (+39%), e foram realizados contratos de empreitada no valor de 1.15 mil milhoes de euros (+16%).

© 2018 by People Agency

Construção

Be Remarkable.

Ola!

Para começar, a People procura saber quem você quer ser. De seguida, a People descobre, desenvolve e promove a sua identidade. Por último, a People faz com que seja descoberto por outras pessoas. É assim que se torna remarkable.

Somos a People. A sua Agencia Creativa.


QUEM
SOMOS 

_CONTACTO

Rua D. João I, 256
Matosinhos
T: 220 019 671
info@people-agency.com

© 2018 by People Agency

Serviços


SERVIÇOS 

Criar e desenvolver a sua marca não precisa de ser um martírio!
É um processo complexo mas, a nossa equipa tem uma estratégia bem definida de forma a optimizar totalmente todos os passos para tornar a sua marca remarkable.


Estratégia 

Neste ponto a People presta atenção às suas necessidades, definindo as melhores formas de encontrar o seu Target. Essencialmente, focamo-nos em novas ideias, criando uma história convincente à volta da sua marca.


Branding 

Depois da People ter a sua estratégia alinhada, reuniremos-nos de forma a dar personalidade à sua marca. É aqui que a sua marca aprenderá o seu nome, o que é, como agir, e como comunicar!


Estratégia
web e digital 

Com tudo assente seja bem vindo/a ao mundo da internet! A People irá criar o website perfeito para a sua marca, combinando a sua identidade liderando o mundo online. Também analisamos o comportamento dos seus consumidores com a presença da sua marca na internet.


SEO e
analytics 

A People melhora a sua reputação online. O que dizem sobre a sua marca? O que querem? Nós sabemos!


Marketing 

Existem vários canais onde a People pode trabalhar de forma a tornar a sua marca notável/ de forma a dar renome à sua marca! De forma a chamar o público, tanto a nível online como offline, a sua empresa deve saber quais são as melhores etapas para trabalhar.


Marketing de conteúdo 

A People reage a emoções e é exatamente isso que a nossa equipa de marketing de conteúdo se foca. Eles criam magníficas histórias através da poesia de forma a inspirar sentimentos particulares.


Redes Sociais 

Hora de socializar! A People irá reunir as melhores ferramentas disponíveis com o intuito de passar a mensagem às pessoas que a sua empresa quer atingir. Basicamente, fará amigos por todo o mundo. Não é querido?


Audiovisual 

Quando dizemos que a People cria histórias à volta da sua marca através de canais, não estamos a brincar. Tanto através de vídeos institucionais, eventos especiais, apresentação de produtos ou projetos criativos.


Processo 
© 2018 by People Agency

Proposta


PROPOSTA 

Ponto de partida 

Temos salas de reuniões confortáveis onde discutimos os seus desejos pra a sua marca. Vários pontos estratégicos terão de ser vistos, sendo o mais importante: Quão maluco/ irreverente é para seguir a nossa visão e criatividade?


Estratégia 

Está na hora de implementar um forte estratégia!
Hoje em dia as marcas têm de aumentar a sua presença de forma rápida. Por isso a People irá criar a sua nova identidade, adaptando-se às mudanças diárias das necessidades dos consumidores. Não se preocupe! O seu sonho será cumprido. A People trabalha sempre para a excelência.


Ações: 

As pessoas da People nunca param.
Somos sonhadores, poetas, apaixonados e sociáveis. Queremos criar um novo capitulo na vida da sua marca com uma história bonita e bem ilustrada todos os dias. O mundo estará sempre à espera disso!


Resultados a esperar 

Um novo presente será desenhado quebrando as regras antigas de forma a realizar um futuro brilhante. O nome da sua marca será sempre lembrado.


Acompanhamento
& Feedback 

Sendo uma agencia dedicada, terá o melhor de nós de forma a tornarmo-lo a estrela do seu sector. Precisa de feedback todos os dias? Todas as semanas? A People está 100% disponível para os seus clientes.


Orçamento 

No nosso orçamento encontrará várias opções, umas mais caras que outras, dependendo do tipo de serviço que peça. A People está disposta a mudar e personalizar o seu preço dependendo das suas necessidades e preferências.


Condições da proposta 

A proposta vai definir a linha que nos vai unir. Trabalharemos juntos de forma a mante-lo forte e seguro! Se precisar de alguma ajuda extra a People tratará disso!

Quer juntar-sea nós para umcafé? Venha aonosso escritório!

© 2018 by People Agency

Portfolio


PORTFOLIO



A People trabalha com marcas internacionais, relacionando-se através de várias línguas.

© 2018 by People Agency

Estudo de Mercado


ESTUDO DE MERCADO
Sector Têxtil



A indústria têxtil
no mundo 

De acordo com a recente World Trade Statistical Review 2017 realizada pela World Trade Organization (WTO), o valor dos têxteis e exportação de vestuários a nível mundial é de $284 bilhões. Este teve uma descida de 2.3% em 2016 ($443 bilhões) e de 0.4% em 2015. Desde 2015 que o valor mundial da exportação de têxteis e vestuário cresceu negativamente.

Exportações têxteise de vestuário

A China, União Europeia e Índia continuaram a ser as top 3 exportadoras de 2016. Todas juntas, esses top 3 contabilizaram 65.9% das exportações mundiais em 2016, um pouco abaixo que em 2015 tendo este sido 66.5%. Essa descida foi praticamente devido ao encolhimento da quota de mercado da Índia.

Os Estados Unidos da América mantiveram-se em 4º no top de exportadores têxteis em 2016, registando 4.6% das quotas diminuindo 0.2% comparado com 2015. Mais de metade dos top 10 exportadores tiveram um decréscimo no valor das suas exportações em 2016, sendo que as descidas maiores foram vistas em Hong Kong (-13%), Taiwan (-8%), Koreia do Sul (-6%) e EUA (-6%). É de notar que, em 2015, o Vietnam cresceu 9%, o que o ajudou a entrar, pela primeira vez, no top 10 de exportadores têxteis (2% de quota de mercado).

Os top 3 exportadores de vestuário são a China, União Europeia e Bangladesh. Todos juntos contabilizam 69.1% das exportações mundiais sendo que chegou perto dos 70.3% em 2015. Entre os top 10 exportadores de vestuário está a Cambodia (+6%), Bangladesh (+6%), Vietnam (+5%) e União Europeia (+4%). Outros dos líderes viram que as suas exportações tinham estagnado (ex. Turquia) ou até diminuíram (ex. China, Índia e Indonésia).

Os países podem ser afetados negativamente através do aumento de custos de trabalho e produção, foi o caso da China onde a quota de mercado, no que diz respeito à exportação mundial de têxteis, teve uma queda entre 2015 (sendo 37.4%) e 2016 (sendo 37.2%). Então, as quotas da exportação mundial de vestuário também caiu nesses dois anos sendo 39.2% em 2015 e 36.4% em 2016 – Record baixo desde 2010.

Fonte: Globaledge

Importações têxtile de vestuário

Os top 3 importadores de têxteis em 2016 foram a União Europeia, Estados Unidos da América e China. Juntos, estes três registam 38% das importações têxteis no mundo, 1% a mais que em 2015. Contudo, continua muito mais baixo que os 53% que era em 2000. É de notar que, nas ultimas décadas, a manufacturação de roupas continua-se a mudar de países desenvolvidos para países em desenvolvimento. Na verdade, muitos dos países em desenvolvimento estão dependentes das entradas têxteis devido a ter falta de maquinas de fabrico nesses mesmos locais. Isto explica o porquê de as exportações têxteis irem cada vez mais para as localidades em desenvolvimento.

Por outro lado, a União Europeia, Estados Unidos da América e o Japão são afetados pelo poder de compra dos consumidores (normalmente medido pelo PIB) e pelo tamanho da população. Desta forma, estes países estiveram no top 3 de vestuário em 2016! Todos juntos, estes top 3 registaram um aumento de 3.9% entre 2015 e 2016 terminando assim com 62.9% da importação mundial de roupa. Desta forma, a China está-se a tornar rapidamente uma das maiores importadores de vestuário. Entre 2010 e 2016 as importações de roupa da mesma aumentaram 17% anualmente, sendo este valor muito mais alto que nos outros países.

Fonte: Globaledge


A industria têxtil
em Portugal 

Portugal tem cerca de 6,000 empresas a trabalhar em todos os sectores de têxteis e roupa, algumas são unidades verticais contudo, são maioritariamente pequenas e médias empresas sendo, bem vistas pela sua flexibilidade e rápidas respostas, know-how e inovação.

Fonte: ATP

A globalização trouxe bases de fabrico de têxteis e roupas para os países em desenvolvimento. Mas todos os países ou localidades têm as suas próprias tradições num certo formato. Vários países desenvolvidos, particularmente na Europa, tentam interagir com as suas traduções com a junção da moda moderna e adições de design. Portugal não é diferente. Na verdade, como eles eram comparativamente competitivos com os países vizinhos, em termos de custos de utensílios e no poder do homem na manufacturação, eles ainda mantêm algumas atividades de suporte à fabricação de marcas tradicionais.

O sector têxtilrepresenta:

10% de todas as exportações portuguesas;
20% do Emprego da Indústria Transformadora;
8% do Volume de Negócios da Indústria Transportadora;
9% da Produção da Indústria Transformadora.

Fonte: ATP

Em 2016 a industria têxtil em Portugal exportou €5 bilhões enquanto que mais de 50% são roupas de malha ou croché, acessórios e tecidos.

No que diz respeito às importações, estas atingiram €3.0 bilhões em 2016 e cerca de 50% dessas importações são peças de vestuário e acessórios de malha vestuário e acessórios de tecido.

Os clientes principais dos têxteis portugueses são Espanha, França e Alemanha. Exporta para 28 países europeus contabilizando um total de exportações de 84% e no resto do mundo regista quase 16%.

Para além de ser o cliente principal, Espanha é também o fornecedor mais importante de Portugal, registando 40% das importações portuguesas. Em geral, os 28 países europeus contabilizam quase 80% das importações têxteis de Portugal e o resto do mundo é responsável pelos restantes 20%.

O sector têxtilrepresenta:

De acordo com a Statista o consumo e gastos das famílias portuguesas em roupa é de aproximadamente 5.93 bilhões de euros em 2016.

A receita esperada no mercado português no segmento de moda atingiu €746 milhões em 2018.
Espera-se que a receita tenha um aumento anual (CAGR 2018-2022) de 11.6% resultando do volume do mercado estimado para 2022 (sendo este de €1.158 milhões).
O maior contribuidor é o de roupa com um volume de mercado de €455 milhões em 2018.

Retalhistas

Em Portugal, os retalhistas mais importantes são:

© 2018 by People Agency